Tuesday, August 19, 2008

Um diagnóstico nada doce


Eu bem que tento, mas manter minha assíduidade aqui tem sido realmente difícil, a hota esta chegando e ainda tenho que fazer um monte de coisas.
Tenho seguido meu pré-ntal como manda o figurino, tenho ido a todas as consultas e feito todos os exames, e um dos exames me deixou um pouco preocupada.
Recebi um diagnóstico nada doce de que desenvolvi Diabetes Gestacional. No mesmo dia em que recebi o diagnóstico venho controlando minha ingestão de açúcar. Estou também fazendo o monitoramento diário através de exames de sangue (aqueles caseiros que a gente fura o dedo) 4 vezes ao dia, todos os meus dedos estão picados!!!
Tenho feito uma dieta proposta pela nutricionista do hospital, que limita a quantidade de carboidratos e açúcares (inclusive frutas) e aumenta o consumo de proteínas, leguminosas e verduras.
É uma dieta fácil de seguir e eu tenho comido muito mais vezes ao dia, são ao todo 6 refeições, 3 completas e 3 lanches, com isso não tenho ficado com fome e não engordei, minha taxa de açúcar está sempre dentro do normal e estou me sentido ótima.
A verdade é que no dia que fiz o tal exame de glicose, que mencionei no post anterior que estava com medo de beber o líquido dado antes do exame (que soube ser uma solução açucarada), ... , eu acho que aquele dia foi um dia de azar, antes de fazer o exame eu almoçei no Mc bebi Sprite, comi cheeseburguer duplo e ainda bata frita com ketchup - tudo carregado em açúcares ( pode olhar na tabela nutricional do Mc e confira a quantidade de açúcar é assustador) e menos de 1h depois lá estava eu tomando 500ml de uma solução açucarada que parecia Fanta, é lógico que meu açúcar deu alto. Mas por via das dúvidas e seguindo recomendação médica vou continuar na minha dieta e furar meus dedinhos 4 vezes por dia, não custa nada e ainda é benéfico pro meu baby.
Durante toda minha gravidez não tomei nenhuma medicação, salvo 6 pílulas contra os enjôos que tomei ainda nas primeiras semanas (paguei uma fortuna pelas pílulas e os efeitos dela foram piores que os enjôos), agüentei firme vários incorfortos, mesmo com carta branca da médica para tomar alguns remedinhos. Semana passada eu não agüentei uma hiper-triper-mega-master-super-enxaqueca, estava fora do meu controle então tomei Tylenol, mesmo sabendo que 1 só comprimido não faria efeito, mas pelo menos garantiu um pouco de sono. No dia seguinte ainda acordei com uma dor de cabeça forte mas só tomei outro Tylenol à noite quando a dor de cabeça se transformou em enxaqueca. Fiquei realmente triste por ter injerido os comprimidos, mas foi um caso extremo.

 
CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »