Tuesday, August 19, 2008

Um diagnóstico nada doce


Eu bem que tento, mas manter minha assíduidade aqui tem sido realmente difícil, a hota esta chegando e ainda tenho que fazer um monte de coisas.
Tenho seguido meu pré-ntal como manda o figurino, tenho ido a todas as consultas e feito todos os exames, e um dos exames me deixou um pouco preocupada.
Recebi um diagnóstico nada doce de que desenvolvi Diabetes Gestacional. No mesmo dia em que recebi o diagnóstico venho controlando minha ingestão de açúcar. Estou também fazendo o monitoramento diário através de exames de sangue (aqueles caseiros que a gente fura o dedo) 4 vezes ao dia, todos os meus dedos estão picados!!!
Tenho feito uma dieta proposta pela nutricionista do hospital, que limita a quantidade de carboidratos e açúcares (inclusive frutas) e aumenta o consumo de proteínas, leguminosas e verduras.
É uma dieta fácil de seguir e eu tenho comido muito mais vezes ao dia, são ao todo 6 refeições, 3 completas e 3 lanches, com isso não tenho ficado com fome e não engordei, minha taxa de açúcar está sempre dentro do normal e estou me sentido ótima.
A verdade é que no dia que fiz o tal exame de glicose, que mencionei no post anterior que estava com medo de beber o líquido dado antes do exame (que soube ser uma solução açucarada), ... , eu acho que aquele dia foi um dia de azar, antes de fazer o exame eu almoçei no Mc bebi Sprite, comi cheeseburguer duplo e ainda bata frita com ketchup - tudo carregado em açúcares ( pode olhar na tabela nutricional do Mc e confira a quantidade de açúcar é assustador) e menos de 1h depois lá estava eu tomando 500ml de uma solução açucarada que parecia Fanta, é lógico que meu açúcar deu alto. Mas por via das dúvidas e seguindo recomendação médica vou continuar na minha dieta e furar meus dedinhos 4 vezes por dia, não custa nada e ainda é benéfico pro meu baby.
Durante toda minha gravidez não tomei nenhuma medicação, salvo 6 pílulas contra os enjôos que tomei ainda nas primeiras semanas (paguei uma fortuna pelas pílulas e os efeitos dela foram piores que os enjôos), agüentei firme vários incorfortos, mesmo com carta branca da médica para tomar alguns remedinhos. Semana passada eu não agüentei uma hiper-triper-mega-master-super-enxaqueca, estava fora do meu controle então tomei Tylenol, mesmo sabendo que 1 só comprimido não faria efeito, mas pelo menos garantiu um pouco de sono. No dia seguinte ainda acordei com uma dor de cabeça forte mas só tomei outro Tylenol à noite quando a dor de cabeça se transformou em enxaqueca. Fiquei realmente triste por ter injerido os comprimidos, mas foi um caso extremo.

7 encantos:

Unknown said...

Então, estou apenas esperanado que ela me mande o nº então divulgo no blog!!!

valeu

bjus

Anonymous said...

Oi Lys? que bom que me visitou :D
Vai dar tudo certo flor, eessa glicose vai baixar ligeirinho, com uma mamãe tão dedicada por que não.
Beijinhos pra você, no bebe, saúde pra vocês.

Ceisa Martins said...

Opaaa... nunca tinha vindo aqui no teu cantinho... e qdo venho, me deparo com uma futura mamãeee... Nossa!
que seja bem vinda sua nova vida!
Vou ficar aqui torcendo pra que tudo dê certo... e voltarei mais vezes pra saber mais sobre seu estado e do baby!

Beijos moça!

deus te abençoe!

Lily said...

È, e agora falta pouco, né?
Não custa nada entrar nessa dietinha por alguns meses só!

Bjksss

R Lima said...

Moça isso aí é resolvível.. é só se cuidar.

Tô aqui torcendo por ti.

Bjs,





Texto de hoje: veLa...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Igor Garcia said...

Lys,

Bom, eu perguntei como vai sua gravidez e já tá respondido né... Como vc já estava remediando, nem precisa prevenir nada! Isso é que é uma mãe competente e mulher safa!
Meu pai é diabético e tem que controlar tb diariamente sua glicose, siga a dieta até o dia do parto, manterá vc saudável, seu corpo se recuperará muito mais rápido, seu metabolismo e seu sistema imunológico se fortalecerão, que é a o mais preocupante nesse momento. Não sei se vc pode tomar ocmplexos multivitamínicos, mas se não houver restrições, vá em frente!

E estou aqui torcendo para que vc supere mais essa fase! DE preferncia encontrando um tempinho para escrever matar a saudade até a o grande momento!! ;-)

Bjs n'alma!

R Lima said...

Moça fala como que estás? Se cuidando direitinho?

Bjs e,




Vim anunciar o fim.


Texto de hoje: o fiM...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

 
CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »