Thursday, November 20, 2008

A fantástica história do nascimento do Samuel


poucos minutos de vida
mãe e filho

Samuel nasceu dia 27 de outubro às 11h58 da manhã.
A cesariana estava marcada para este dia, e ele sabendo disso tentou se adiantar.
Às 3h30 da manhã começei a sentir as contrações, levantei e fiquei andando pela casa, no escuro, as dores eram fortes mas suportáveis, tranquilamente tomei banho, fiz o café-da-manhã para meu marido e às 6h45 saimos de casa em direção a maternidade.
O trajeto nunca foi tão longo, 20 minutos intermináveis e pra ajudar meu marido resolve procurar uma vaga de estacionamento grátis nos arredores da maternidade a esta altura as dores estavam quase insuportáveis, quase perdi a paciência com o digníssimo futuro papai.
Estava uma manhã fria, ventando forte... era o início do inverno canadense.
As dores só aumentavam e a vontade que eu tinha era de me jogar pela janela toda vez que a dor vinha. Já estava perdendo a noção das coisas tamanha era a dor, as contrações estavam aumentando de intensidade mas eu não tive dilatação, apenas 1cm, minha médica esperou até o último minuto para um parto normal, mas no fim foi feita uma cesariana.
Já sabia exatamente como seria tudo, li muito sobre o assunto, assisti vídeos no YouTube... Foi o momento mais mágico de toda minha vida, eu ouvi o sugador cirúrgico aspirando o liquido aminótico, eu já sabia que meu baby estava muito perto de nascer e senti meu coração acelerar e segundos depois ouvi o chorinho dele.
A emoção nessa hora é inexplicável, chorei, chorei muito, de alegria, de emoção... naquele exato segundo eu soube o que é o amor verdadeiro, incondicional, puro.
Por causa da cirurgia eu tive que ficar 2h na sala de recuperação, longe do meu bebê, essas horas pareciam intermináveis e eu só sabia chorar relembrando cada etapa de tudo que eu vivi até aquele momento, desde o dia em que conheci meu marido, o casamento - foram 2 com o mesmo homem - o dia em que descobri que estava grávida... Passou um filme na minha cabeça, um filme muito bom, emocionante.
Passei 3 dias na maternidade, minha recuperação foi ótima, o staff da maternidade todo é muito profissional, todo mundo, as enfermeiras, minha médica, a comida cacher do hospital era de primeira.
No início eu só sabia chorar, se o Samuel chorava eu chorava, era uma mistura sentimentos, alegria, amor e medo. Sim eu tinha medo de não saber como cuidar dele, um serzinho tão pequenininho, totalmente depende de mim, eu cheguei a pensar que não seria capaz.
Bom, desde então minha vida mudou completamente, agora eu sou mãe full time, estou exausta, durmo pouco, mas estou feliz demais com a minha família.
Samuel nasceu com 47cm e 2.835g, hoje com 24 dias de vida ele já tem 50cm e pesa mais de 3kg.
Escrevi este post enquanto meu baby dorme, tenho muito mais a contar, mas vou aproveitar pra descansar um pouco também.

 
CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »