Thursday, November 20, 2008

A fantástica história do nascimento do Samuel


poucos minutos de vida
mãe e filho

Samuel nasceu dia 27 de outubro às 11h58 da manhã.
A cesariana estava marcada para este dia, e ele sabendo disso tentou se adiantar.
Às 3h30 da manhã começei a sentir as contrações, levantei e fiquei andando pela casa, no escuro, as dores eram fortes mas suportáveis, tranquilamente tomei banho, fiz o café-da-manhã para meu marido e às 6h45 saimos de casa em direção a maternidade.
O trajeto nunca foi tão longo, 20 minutos intermináveis e pra ajudar meu marido resolve procurar uma vaga de estacionamento grátis nos arredores da maternidade a esta altura as dores estavam quase insuportáveis, quase perdi a paciência com o digníssimo futuro papai.
Estava uma manhã fria, ventando forte... era o início do inverno canadense.
As dores só aumentavam e a vontade que eu tinha era de me jogar pela janela toda vez que a dor vinha. Já estava perdendo a noção das coisas tamanha era a dor, as contrações estavam aumentando de intensidade mas eu não tive dilatação, apenas 1cm, minha médica esperou até o último minuto para um parto normal, mas no fim foi feita uma cesariana.
Já sabia exatamente como seria tudo, li muito sobre o assunto, assisti vídeos no YouTube... Foi o momento mais mágico de toda minha vida, eu ouvi o sugador cirúrgico aspirando o liquido aminótico, eu já sabia que meu baby estava muito perto de nascer e senti meu coração acelerar e segundos depois ouvi o chorinho dele.
A emoção nessa hora é inexplicável, chorei, chorei muito, de alegria, de emoção... naquele exato segundo eu soube o que é o amor verdadeiro, incondicional, puro.
Por causa da cirurgia eu tive que ficar 2h na sala de recuperação, longe do meu bebê, essas horas pareciam intermináveis e eu só sabia chorar relembrando cada etapa de tudo que eu vivi até aquele momento, desde o dia em que conheci meu marido, o casamento - foram 2 com o mesmo homem - o dia em que descobri que estava grávida... Passou um filme na minha cabeça, um filme muito bom, emocionante.
Passei 3 dias na maternidade, minha recuperação foi ótima, o staff da maternidade todo é muito profissional, todo mundo, as enfermeiras, minha médica, a comida cacher do hospital era de primeira.
No início eu só sabia chorar, se o Samuel chorava eu chorava, era uma mistura sentimentos, alegria, amor e medo. Sim eu tinha medo de não saber como cuidar dele, um serzinho tão pequenininho, totalmente depende de mim, eu cheguei a pensar que não seria capaz.
Bom, desde então minha vida mudou completamente, agora eu sou mãe full time, estou exausta, durmo pouco, mas estou feliz demais com a minha família.
Samuel nasceu com 47cm e 2.835g, hoje com 24 dias de vida ele já tem 50cm e pesa mais de 3kg.
Escrevi este post enquanto meu baby dorme, tenho muito mais a contar, mas vou aproveitar pra descansar um pouco também.

6 encantos:

Igor Garcia said...

LYSSSSSSSSSSSS!!

Eu não estou nem aí se v leu algiuma coisa ou não!!! Eu fiquei preocupado porque vc não deu noticias depois do nascimento dele, e pelo visto minhas orações deram muito certo tb!! XD O Samuel é fantásticamente lindo e vc tem todo o mérito inenarrável de cuidar dele sempre, principalmente quando divida comigo no blog! XD

Muita saúde, meus parabéns, toda felicidade do mundo em vivenciar esse momento inesquecível das nossas vidas. Eu ainda receio em ter um filho num mundo como o nosso, mas diante de muita coisa, percebo que nossos filhos serão mais fortes do que sempre fomos para viver essa vida!

Bjs n'alma, um abraço bem apertado e uma bitoca no pé do Samuel! E com o tempo que vc tiver (minusculo) conte sua vivencia, experiencia, seus causos, seus problemas, dificuldades e angústias, que estarei sempre aqui para te ajudar!!

P.S.: Só no Canadá a comida de hospital é boa é? Estou indo para aí amanhã! ;-)

Cin said...

Puxa Lys li todos os posts anteriores, afinal estou passando exatamente pelo que vc passsou. Confesso que me emocionei com suas palavras principalmente no post do nascimento do Samuel.
Desejo que seu pequeno traga ainda mais alegria ao seu lar e que vcs possam viver juntos momentos incríveis e especiais.
Gostaria de me corresponder com vc por e-mail pois tenho algumas duvidas a respeito da amamentação e vc por já estar passando por isso poderá me auxiliar, isso claro se vc puder, pq imagino como seu tempo deve estar reduzido. De qquer forma vou deixar meu e-mail: cinnn@hotmail.com
Bjos e tudo de bom!

Lili Marlene said...

Parabéns!!! O Samuel é lindo! Desejo que ele tenha muita saúde e seja uma criança muito feliz!
Bjo

Anonymous said...

Mantenha-nos informados, Lys!!!

Espero que Samuel seja bem levado e sapeca!!!

Um beijo!!

Angela said...

Ele é lindo...
Parabéns que Deus guarde vocês, tento imaginar sua emoção, mas não consigo, mas te digo uma coisa, desejo toda felicidade do mundo pra você, pro seu esposo e pro Samuel seu bebê...
Que ele cresca sempre com saúde e seje um homem lindo...
Bjim!!!!

Igor Garcia said...

Olá Mãezona Coruja!!

No minimo teu garotão tá gigantesco, muleque, falando em ingles, frances e portugues e cheio de vida!

Decidi visitá-la só agora por causa do meu trabalho (EM shopping) e por ter o tempinho precioso aqui para dividir o prazer de saber que vc reapareceu!

Que Deus a abençoe sempre, sempre, que ilumine muito o Samuel e seu maridão (afinal estou virando um e não podemos ser esquecidos), e que seja um Natal repleto de felicidade, amor, prosperidade, esperança e fé!

Do seu amigo aguardando o retorno de sua cyber vida,

Igor Garcia

Bjs n'alma!

 
CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »