Estou enorme, e ainda estou na metade do caminho, nunca estive assim tão grande, roliça e, LINDA.
Modéstia à parte eu estou me sinto linda demais. E meu marido concorda plenamente com isso. Não me importa as celulites, eu vou ser mãe!!!!
Em 2 semanas meu ventre cresceu consideravelmente e agora sim esta evidente que estou a espera de um filho, e isso é maravilhoso.
Outro dia estava fazendo minha caminhada diária e derrepente senti o baby boy chutar, e pensei: caramba eu tenho um filho dentro da minha barriga!!! Foi inevitavelmente esboçar um sorriso de felicidade.
É tudo diferente, em todos os sentidos, a nossa visão da vida muda, os sentimentos ficam muito mais fortes, é tudo muito intenso.
É verdade que estou numa ansiedade sem tamanho para ver logo a cara desse pequeno ser que me chuta tanto.
O nome que escolhemos foi SAMUEL, aliás esse nome está escolhido desde os tempos de namoro com o Dan, mas mudanças ainda podem ocorrer.
Eu e o baby fomos selecionados para fazer parte de uma pesquisa médico-científica.
Minha médica é pesquisadora também e esta iniciando uma nova pesquisa, junto com outros médicos fodões do Canadá, são 18 médicos entre obstetras, cardiologistas e outros.
É uma pesquisa sobre síndrome metabólica e doenças cardiovasculares como obesidade, diabete e hipertenção. Ainda não decidi se vou ou não contribuir com o avanço da medicina, por outro lado não existe risco algum para mim e o meu bebê, eu contribuiria com 20 ml de sangue, 20 ml de sangue do cordão umbilical, 20 gr da placenta e o bebê com 1 exame físico detalhado aos 3 meses de idade e 5 ml de sangue quando completar 1 ano.
Aqui no Canadá a pesquisa médico-científica é bem avançada e para certas pessoas participar desses grupos de estudos é uma honra.
Não sei porque eu fui escolhida, mas estou pensando com muito cuidado se aceito ou não, o que eu pude perceber é que as escolhas são feitas aleatóreamente, mas ainda não decidi tenho que pensar com critério porque envolve também meu filho que ainda nem nasceu.
Por outro lado não vejo nada demais em participar, mas como disse: ainda irei decidir.