Thursday, June 26, 2008

Mais linda do que nunca


Estou enorme, e ainda estou na metade do caminho, nunca estive assim tão grande, roliça e, LINDA.
Modéstia à parte eu estou me sinto linda demais. E meu marido concorda plenamente com isso. Não me importa as celulites, eu vou ser mãe!!!!
Em 2 semanas meu ventre cresceu consideravelmente e agora sim esta evidente que estou a espera de um filho, e isso é maravilhoso.
Outro dia estava fazendo minha caminhada diária e derrepente senti o baby boy chutar, e pensei: caramba eu tenho um filho dentro da minha barriga!!! Foi inevitavelmente esboçar um sorriso de felicidade.
É tudo diferente, em todos os sentidos, a nossa visão da vida muda, os sentimentos ficam muito mais fortes, é tudo muito intenso.
É verdade que estou numa ansiedade sem tamanho para ver logo a cara desse pequeno ser que me chuta tanto.
O nome que escolhemos foi SAMUEL, aliás esse nome está escolhido desde os tempos de namoro com o Dan, mas mudanças ainda podem ocorrer.


Eu e o baby fomos selecionados para fazer parte de uma pesquisa médico-científica.
Minha médica é pesquisadora também e esta iniciando uma nova pesquisa, junto com outros médicos fodões do Canadá, são 18 médicos entre obstetras, cardiologistas e outros.
É uma pesquisa sobre síndrome metabólica e doenças cardiovasculares como obesidade, diabete e hipertenção. Ainda não decidi se vou ou não contribuir com o avanço da medicina, por outro lado não existe risco algum para mim e o meu bebê, eu contribuiria com 20 ml de sangue, 20 ml de sangue do cordão umbilical, 20 gr da placenta e o bebê com 1 exame físico detalhado aos 3 meses de idade e 5 ml de sangue quando completar 1 ano.
Aqui no Canadá a pesquisa médico-científica é bem avançada e para certas pessoas participar desses grupos de estudos é uma honra.
Não sei porque eu fui escolhida, mas estou pensando com muito cuidado se aceito ou não, o que eu pude perceber é que as escolhas são feitas aleatóreamente, mas ainda não decidi tenho que pensar com critério porque envolve também meu filho que ainda nem nasceu.
Por outro lado não vejo nada demais em participar, mas como disse: ainda irei decidir.

Tuesday, June 17, 2008

IT'S A BOY


Já estou com 5 meses completos e o bebê já chuta bastante, é tão gostoso sentir os chutes, dá uma coseguinha boa, às vezes quando fico muito tempo sem senti-lo chutar sinto falta. É normal ficar muito tempo sem sentir os chutes, a partir da 30ª semana é que os chutes ficam mais frequentes.
Até o papai já sentiu os chutes, foi um presente de dia dos namorados pra ele sentir os chutes pela priveira vez!
Fizemos um ultrasom de rotina e ficamos sabendo que meu baby É UM MENINO!!!
Um sexto sentido feminino e de mãe já me avisavam que poderia ser um garçon. Ficamos muito contentes, mas independente de qualquer coisa o nosso desejo maior ainda continua sendo que o nosso filho venha com saúde.
Ainda sinto dificuldades para dormir e não é porque a barriga já esta bem crescida - o que me enche de orgulho - é que eu não consigo desligar meu cérebro, fico pensando um monte de coisas, estou numa ansiedade sem tamanho e ainda só estou na metade da gravidez.
Parece que foi a tanto tempo que eu estava sentindo os primeiros sintomas, os enjoos, as náuseas, o stress inicial até conseguir um médico - ainda bem que consegui uma ótima doutora - e providenciar toda a documentação para deixar de trabalhar...
Agora estou curtindo muito tudo isso, é um sonho estar grávida, eu nasci para ser mãe.. já disse isso aqui.
As mudanças no corpo estão acontecendo rapidamente, até agora engordei 10kg e tenho andado com a "boca nervosa" comendo muito, o bom é que eu tenho sempre vontade de comer frutas, quase todos os dias meu jantar é composto de muitas frutas e leite.
Mas também tenho outros desejos que até agora não foram difíceis de saciar.
Logo nos primeiros dias de gestação, ainda na época dos enjoos eu sentia muita vontade de tomar Coca-Cola e um dia pedi ao Dan e ele muito fofo me trouxe, falando que sempre pensou em sair no meio da noite ou no frio - como foi o caso naquele dia - para buscar algo que fosse do desejo da sua mulher grávida.
Depois veio o desejo de comer acarajé, Dan nem sabia o que era exatamente a tal iguaria baiana e foi o primeiro desejo que eu pensei ser impossível de saciar aqui no Canadá.
Para a minha satisfação um restaurante brasileiro comandado por um baiano muito simpático começou a oferecer em seu cardápio o típico prato baiano e é claro que nós baixamos lá , logo de cara comi 3!!!!
Aí veio o desejo de comer churrasco de picanha, para minha sorte um amigo nosso fez um churras na casa dele e tinha picanha - comi de lamber os beiços.
Ainda com a boca nervosa de comidas pouco comuns por aqui, senti vontade de comer churros, este desejo ainda não foi saciado, mas já sabemos de um lugar aqui em Montréal que tem o doce.
Mudando de assunto, a recém chegada priminha do meu nenê é uma fofinha, tem uma carinha tão linda... se eu que sou só a tia e moro longe estou apaixonada, imagina minha irmã que é a mãe!!!
Não vejo a hora de ver a carinha do meu baby, fico sonhando com o nosso primeiro encontro face-à-face, o primeiro contato visual... mal posso esperar por este momento.

Tudo novo por aqui

Ontem, uma das tias do meu bebê visitou o blog e disse que a imagem acima é parecida com a Bia, uma das priminhas do meu nbaby.
A tia tem razão, mas não foi por isso que resolvi mudar. O template antigo era um template neutro, nem boy, nem girl, era como um amigo virtual definiu, uma parede rabiscada de corações coloridos - e como é bom ter uma parede para rabiscar - o motivo real pelo qual decidi mudar... no próximo post!

Monday, June 9, 2008

A cegonha chegou


Bem que eu queria ficar o dia todo sentada dissertando sobre esse momento ímpar da minha vida, mas eu me sinto obrigada a aproveitar o verão que demorou pra chegar e dura pouco.


A Esther Mariah chegou!!!!
Dia 07/06/2007, com 3.070g e 47 cm, veio de cesárea, porque a danadinha não dava sinais de querer sair da barrigona da minha irmã.
Ela é linda demais!!!!

Ah, aproveitando que a cegonha deu um rasante por aqui, vou relacionar os nomes escolhidos para o meu futuro baby.

*Menina*
Rachel
Sarah
Rebeca
Sophia
*Menino*
Samuel
Ariel
Benjamim
Moisés

Tuesday, June 3, 2008

O amor pela barriga



Já estou com quase 5 meses de gestação e sinto uns "chutinhos" de leve. Essa sensação é maravilhosa, no começo, ou melhor, nos primeiros chutes eu estranhei - pensei: será que tem alguma coisa errada?, mas logo depois realizei que eram os primeiros movimentos do meu bebê.

A segunda consulta do pré-natal foi tranquila, se resumiu em comentarmos os resultados dos exames e a doutora disse que esta tudo "wonderful".

Papai naD esteve na consulta junto comigo e ouvimos o coraçãozinho do nosso baby bater forte e acelerado.

Meu corpo já mudou muito, aliás as mudanças foram rápidas, em 3 semanas pareco ter aumentado muito de tamanho, até agora engordei 8 kilos, parece muito, talvez seja, não sei, já tenho uma barriguinha proeminente que que exibo com maior orgulho e os seios estão enormes e isto conta e muito no peso.

Minhas roupas não me cabem mais, tive que comprar algumas peças e essas são as únicas que me entram, agora tenho que providenciar sutiãs.

Ainda tenho alguns dias de insônia que me deixam bem irritada, mas tenho procurado fazer algum relaxamento pra poder dormir melhor.

Ainda estou na busca de literatura para gestantes, consegui um livro em inglês que é muito bom: The Pregnancy Bible - Joanne Stonne, MD and Keith Eddleman, MD - eu e o Dan ficamos horas lendo juntos os livro que relata com detalhes todas as fases da gestação, tipos de parto...

Mas a verdade é que agora todas as atenções estão voltadas para a chegada em pouquíssimos dias da priminha do meu bebê, a Esther Mariah.

Minha irmã está prestes a dar à luz em poucos dias, eu digo que até o final de semana nasce a calanguinha. Mal posso esperar para ver a carinha dela!!!


E esta foto acima é a casinha provisória de Esther Mariah.

 
CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »