Tuesday, June 17, 2008

IT'S A BOY


Já estou com 5 meses completos e o bebê já chuta bastante, é tão gostoso sentir os chutes, dá uma coseguinha boa, às vezes quando fico muito tempo sem senti-lo chutar sinto falta. É normal ficar muito tempo sem sentir os chutes, a partir da 30ª semana é que os chutes ficam mais frequentes.
Até o papai já sentiu os chutes, foi um presente de dia dos namorados pra ele sentir os chutes pela priveira vez!
Fizemos um ultrasom de rotina e ficamos sabendo que meu baby É UM MENINO!!!
Um sexto sentido feminino e de mãe já me avisavam que poderia ser um garçon. Ficamos muito contentes, mas independente de qualquer coisa o nosso desejo maior ainda continua sendo que o nosso filho venha com saúde.
Ainda sinto dificuldades para dormir e não é porque a barriga já esta bem crescida - o que me enche de orgulho - é que eu não consigo desligar meu cérebro, fico pensando um monte de coisas, estou numa ansiedade sem tamanho e ainda só estou na metade da gravidez.
Parece que foi a tanto tempo que eu estava sentindo os primeiros sintomas, os enjoos, as náuseas, o stress inicial até conseguir um médico - ainda bem que consegui uma ótima doutora - e providenciar toda a documentação para deixar de trabalhar...
Agora estou curtindo muito tudo isso, é um sonho estar grávida, eu nasci para ser mãe.. já disse isso aqui.
As mudanças no corpo estão acontecendo rapidamente, até agora engordei 10kg e tenho andado com a "boca nervosa" comendo muito, o bom é que eu tenho sempre vontade de comer frutas, quase todos os dias meu jantar é composto de muitas frutas e leite.
Mas também tenho outros desejos que até agora não foram difíceis de saciar.
Logo nos primeiros dias de gestação, ainda na época dos enjoos eu sentia muita vontade de tomar Coca-Cola e um dia pedi ao Dan e ele muito fofo me trouxe, falando que sempre pensou em sair no meio da noite ou no frio - como foi o caso naquele dia - para buscar algo que fosse do desejo da sua mulher grávida.
Depois veio o desejo de comer acarajé, Dan nem sabia o que era exatamente a tal iguaria baiana e foi o primeiro desejo que eu pensei ser impossível de saciar aqui no Canadá.
Para a minha satisfação um restaurante brasileiro comandado por um baiano muito simpático começou a oferecer em seu cardápio o típico prato baiano e é claro que nós baixamos lá , logo de cara comi 3!!!!
Aí veio o desejo de comer churrasco de picanha, para minha sorte um amigo nosso fez um churras na casa dele e tinha picanha - comi de lamber os beiços.
Ainda com a boca nervosa de comidas pouco comuns por aqui, senti vontade de comer churros, este desejo ainda não foi saciado, mas já sabemos de um lugar aqui em Montréal que tem o doce.
Mudando de assunto, a recém chegada priminha do meu nenê é uma fofinha, tem uma carinha tão linda... se eu que sou só a tia e moro longe estou apaixonada, imagina minha irmã que é a mãe!!!
Não vejo a hora de ver a carinha do meu baby, fico sonhando com o nosso primeiro encontro face-à-face, o primeiro contato visual... mal posso esperar por este momento.

15 encantos:

Anonymous said...

Oi Lys??que delicia suas palavras me recordei muito da minha gravidez.
è seu primeiro baby, né?
Lindo seu cantinho, também amo falar sobre meu nenem, foi mais por isso que criei um espacinho virtual.
Volta mais vezes ok? amei aqui.
beijinhos....

Julia Porto said...

Oi Lys! Que fofo é o seu blog! Vou adicioná-la, tá? Boa sorte com o seu baby! Realmente o inverno do Canadá deve ser dureza!

beijos!

Julia

Marcelo said...

Parabéns por isso.
Sei bem a felicidade de ser mãe (ou pai no meu caso,rs).
É uma experiência recompensadora e nos anima a viver a vida com mais intensidade e a sonhar os sonhos de nossos filhos.
Muita sorte e saúde para você e o seu meninão =)

Beijinhos

Anonymous said...

Lyz, parabéns pelo Blog. E claro, pelo baby. É uma alegria muito saber o sexo do bebê.

Tomei a liberdade de colocar o Link do teu Blog no Superbebê.

E quanto ao inverno do Canadá, gostaria de falar mais sobre isso contigo, pvt, se tu puder.

beijo grande.

Anonymous said...

Parabéns querida!!
Logo estará com seu menino nos braços e o coração transbordando de amor.
dias lindos
beijos

Beth Carolina said...

Sabe de uma coisa? Eu até acho que encontrei o Amor da minha vida agora... há 6 meses... rs

Adorei o seu espaço e vou passar por aqui sempre... vou acompanhar os últimos 4 meses de gestaçao!

Um abraço!

Lily said...

ooowwwwww meu Deeeeus!!!!!!!!!
um menininhoooo!!
que graçaaaaa!
já sabe q nome vai dar???

e se acalme, mulé! deixa de ser ansiosa (como se adiantasse falar!)... aproveita esse momento e depoooois pensa no resto!

bjksss

MARIUS QUIRÓZ said...

Oi! Obrigado por me visitar!

Que tudo ocorra bem e que esse amor transbordante e vívido seja sentido pelo pequeno nenê que carregas, alimentas e nutres de amor, desde já.

Se puderes, dá uma olhada num texto antigo meu: "Filhos?! Eu?!"

http://mastigandoideias.blogspot.com/2008/04/filhos-eu.html

O mundo precisa de amor, de filhos amados e de mães e pais amorosos.

Deus, ou os Deuses iluminem suas vidas.

Bjo

O Profeta said...

De pequena poça fiz um universo
Feito de sete estrelas do mar
Murmurou-me um búzio ao ouvido
O rumo para te encontrar


Bom fim de semana



Mágico beijo

Angela said...

Oi...Nossa que lindo esse blog seu...Gostei muito...vou adicionar nos meu passeios...Não sei o que é ser mãe, mas espero um dia poder ter essa oportunidade e principalmente com alguém muito especial em minha vida...
Bjo!!!!!!!!!!!

Cin said...

Lys, não vejo a hora de viver tudo isso tbém. O meu baby está por conta de Deus, pois já tirei o DIU.
Curta cada fase dessa fase linda.
Bjinhos duplos.

Unknown said...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee adorei tudo... ta lindooooooo parabénssssssssssssssssssssssssssss que coisa linda... ter bebê......:D que fofo!!!!!!uhuuuu vai ser mamãe!!!!!!:D

Dedinhos Nervosos said...

Que delícia esse texto! Apesar de não ser mãe, já acompanhei muita gravidez nesses últimos anos.
Boa sorte para vc e o neném! :o)
Bjos!

Rafa said...

Oi Lys!
Ah, tão lindo o teu jeito de contar sobre a gravidez.
Se todas as mamães desse mundo fossem assim, tudo poderia ser melhor! rs
Olha, eu lhe desejo muita alegria e isso mesmo, curta ao máximo o filhote!:)
Mas me diz, o que acha da gastronomia canadense? Tá gostando, ou sente falta da brasileira???
Hehe, quanto ao seu comentário, sim, eu sobrevivi, estou até mais corada, rs... Com mais idéias!
Como diz o Arnaldo Antunes, "a tristeza é uma forma de egoísmo."
E enquanto sem o QUE e QUEM pra me elevar, eu tenho o EU que quebra um galho.
Beijão, eu amei a visita. ;)

Anonymous said...

Se você pegar a receita e fizer o churros em casa será que mata a vontade?

 
CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »