Friday, September 26, 2008

Tá chegando a hora

Estou na reta final e isto tem me deixado muito ansiosa, mas estou preparada.
As consultas tem sido mais frequentes e a médica diz que esta tudo ok, a diabetes está sob controle.
O Samuel já esta quase sem espaço dentro da minha barriga.
O quarto dele já esta pronto, no início ele vai dividir o quarto conosco. Já começei a lavar as roupinhas e guarda-las nas gavetas.
Enquanto lavava e passava as roupinhas me deu uma ternura tão grande, não sei explicar bem o tipo de sentimento que me invadiu só sei que era uma coisa muito grande e gostosa de sentir.
Os chás-de-bebê foram um sucesso, eu mesma organizei um em casa, deu trabalho e custou um pouco caro mas valeu a pena, enquanto organizava a festa, fazia os quitutes e decorava a sala eu conversava com o Samuel: "Filho esta festa é nossa, minha e sua, vamos nos divertir muito!!!"
O chá-de-bebé organizado pelo pessoal da capoeira do Dani também foi muito legal, foi uma festa para 4 grávidas!!!
Nesse finalzinho de gravidez tenho me sentido muito cansada, mas eu instintivameente sei o motivo, é o Samuel que tem absorvido toda minha energia. Outro dia eu falava com o Dani "antes eu fazia trocentas coisas e ainda queria fazer mais. Com a gravidez, eu diminui o rítmo principalmente no segundo trimestre. Aí entrei no terceiro trimestre, fazia uma dúzia de coisas e me cansava, depois passei a fazer 1/2 dúzia e agora faço 3 coisinhas e já estou exausta."
Minhas mãos e meus pés tem ficado inchados e isto é normal.
Durante toda minha gestação eu reclamei de insônia, mas cheguei a uma conclusão, não é a gravidez que roubou meu sono, eu sempre dormi pouco ou quase nada.
Estou terminando um cobertor de lã pro Samuel, eu mesmo estou tricotando.
Falta muito pouco para o grande dia!!!!

2 encantos:

Anonymous said...

Olá...
Fiquei aqui, não sei quanto tempo lendo seus posts e me encantando com a sua sinceridade, com a sua alegria e com seu proprio encantamento...
Ainda noa tenho filhos, por força do destino que me trouxe uma artrite reumatoide tão forte que a combinação remédios/gravidez tornou-se perigosa demais para conciliar. (má formação do feto).
Fico imaginando a sua felicidade e me dá alegria pensar que daqui masi uns dois anos poderei passar pela mesma experiencia.

Um Beijão pra você! Que as alegrias que este bb trará ecoem por toda a sua vida! Saúde e paz a todos.
Lu

Suzi said...

Oi, Lys!
este post foi do finalzinho de setembro. Eu me pergunto: será que o bebê já nasceu??? Vou conhecer a mãe e o filho na mesma oportunidade? rs*
Espero que haja saúde no seu lar. Sabedoria para os papais e muita alegria na família com a chegada do bebezão!
Meu irmão e sua família imigraram para o Canadá ano passado. Moram no Québec e estão muito felizes.
Eu também fiquei feliz ao ler seu comentário no blog da julia, o etc e tal (no post "solidariedade"). Não apenas por ver que você está aí nesse país agradável, mas tb por perceber seu interesse em ajudar a angela, aquela moça que vai precisar fazer uma operação mas não tem o dinheiro suficiente, lembra?

pois é...
senti vontade de ser solidária também, assim como você.
amanhã estarei tentando começar uma campanha de ajuda. não sei se é assim que se faz, mas resolvi tentar. se você puder ajudar de alguma forma, mesmo estando aí, às voltas com bebês, mamadeiras, fraldas, risos e choros...
;)

um grande abraço!

 
CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »