Friday, May 9, 2008

Eu tenho um anjo só meu



Já estou com quase 15 semanas e a barriga cresceu bastante, tanto que vou ter que comprar roupas novas. Um dia desses tinha uma consulta no dentista e por pouco não chego atrasada porque não encontrava nada pra vestir, não entrava. Resolvi então que faria uma triagem das minhas roupas, experimentei todas as minhas peças e não foi nenhuma surpresa que 80% não servia mais e os outros 20% dá pra aguentar mais uns 2 meses no máximo.


Fui fazer um ultrasom para medir a nuca do bebê e que detecta possíveis más-formações, um ultrasom super caro mas absolutamente necessário. Dessas vez o digníssimo papai estava junto e ficou muito impressionado ao ver as primeiras imagens do baby!


Todo mundo só fala para eu aproveitar e dormir muito porque depois nunca mais dormirei direito, o problema é que eu sempre tive dificuldades pra dormir. Agora que estou grávida parece que a minha insônia aumentou, eu durmo picadinho, meu corpo fica dolorido de ficar "fritando" na cama... e a tarde, nunca consigo fazer uma sonequinha, dou uma deitadinha de 2 horas máximo. Tenho adotado umas técnicas pra conseguir dormir melhor à noite e tem funcionado (toc..toc..toc.. - bate na madeira), comer leve até no máximo 21h - se quero deitar às 22h30 e não beber muita água após a última refeição.


Estou à procura de literatura especializada para gestantes e pra minha loucura eu vi no blog Superbebe a dica de um livro que segundo diz é a bíblia das futuras mamys. O tal livro em português se chama: Esperando meu bebê - Tudo o que você precisa saber sobre a gravidez, o parto e o nascimento de autoria de Daphne Metland e Anna Mcgrail, acontece que aqui no Canada eu não acho o tal livro em francês, somente em inglês e eu coloquei na cabeça que quero a edição francesa do livro - alias esse é o presente de aniversário que eu pedi - meu níve tá chegando, será daqui 13 dias!!!


Estar grávida é fantástico, eu nunca poderia imaginar que seria tão maravilhoso, as mudanças no corpo, a sensação de que jamais estarei sozinha de novo. É mágico demais, não encontro palavras pra descrever tal sentimento. As vezes penso no aspecto físico e fico mais impressionada ainda: eu tenho um ser se formando dentro de mim, sua pele, suas células, seu sangue... são diferentes de mim, são a junção de mim e do naD, essa vida que "vive" dentro de mim vai ser alimentada por mim com meu leite... É muito louco, não consigo explicar, Deus fez a mulher um ser perfeito e só agora me dou conta disso: eu posso gerar vida e alimentar essa vida!!

2 encantos:

Anonymous said...

Não leve em consideração a maioria do que ler no Superbebe. A Gabs pode ser sua amiga mas de supermãe ela não tem nada!

Com o tempo você irá perceber e me dar razão.

Anonymous said...

Ah já tentou tomar um suco de maracujá ou um floral pra ajudar na insônia?

Banho quente e chá também ajudam

 
CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »