Thursday, November 20, 2008

A fantástica história do nascimento do Samuel


poucos minutos de vida
mãe e filho

Samuel nasceu dia 27 de outubro às 11h58 da manhã.
A cesariana estava marcada para este dia, e ele sabendo disso tentou se adiantar.
Às 3h30 da manhã começei a sentir as contrações, levantei e fiquei andando pela casa, no escuro, as dores eram fortes mas suportáveis, tranquilamente tomei banho, fiz o café-da-manhã para meu marido e às 6h45 saimos de casa em direção a maternidade.
O trajeto nunca foi tão longo, 20 minutos intermináveis e pra ajudar meu marido resolve procurar uma vaga de estacionamento grátis nos arredores da maternidade a esta altura as dores estavam quase insuportáveis, quase perdi a paciência com o digníssimo futuro papai.
Estava uma manhã fria, ventando forte... era o início do inverno canadense.
As dores só aumentavam e a vontade que eu tinha era de me jogar pela janela toda vez que a dor vinha. Já estava perdendo a noção das coisas tamanha era a dor, as contrações estavam aumentando de intensidade mas eu não tive dilatação, apenas 1cm, minha médica esperou até o último minuto para um parto normal, mas no fim foi feita uma cesariana.
Já sabia exatamente como seria tudo, li muito sobre o assunto, assisti vídeos no YouTube... Foi o momento mais mágico de toda minha vida, eu ouvi o sugador cirúrgico aspirando o liquido aminótico, eu já sabia que meu baby estava muito perto de nascer e senti meu coração acelerar e segundos depois ouvi o chorinho dele.
A emoção nessa hora é inexplicável, chorei, chorei muito, de alegria, de emoção... naquele exato segundo eu soube o que é o amor verdadeiro, incondicional, puro.
Por causa da cirurgia eu tive que ficar 2h na sala de recuperação, longe do meu bebê, essas horas pareciam intermináveis e eu só sabia chorar relembrando cada etapa de tudo que eu vivi até aquele momento, desde o dia em que conheci meu marido, o casamento - foram 2 com o mesmo homem - o dia em que descobri que estava grávida... Passou um filme na minha cabeça, um filme muito bom, emocionante.
Passei 3 dias na maternidade, minha recuperação foi ótima, o staff da maternidade todo é muito profissional, todo mundo, as enfermeiras, minha médica, a comida cacher do hospital era de primeira.
No início eu só sabia chorar, se o Samuel chorava eu chorava, era uma mistura sentimentos, alegria, amor e medo. Sim eu tinha medo de não saber como cuidar dele, um serzinho tão pequenininho, totalmente depende de mim, eu cheguei a pensar que não seria capaz.
Bom, desde então minha vida mudou completamente, agora eu sou mãe full time, estou exausta, durmo pouco, mas estou feliz demais com a minha família.
Samuel nasceu com 47cm e 2.835g, hoje com 24 dias de vida ele já tem 50cm e pesa mais de 3kg.
Escrevi este post enquanto meu baby dorme, tenho muito mais a contar, mas vou aproveitar pra descansar um pouco também.

Friday, October 24, 2008

Balanço geral


Em poucos dias verei o rostinho do menino que mora nesse barrigão. Desde o dia em que soube que estava grávida até agora se passaram: 9 meses, 2 semanas e 5 dias - daqui 3 dias ele nascerá!
As transformações foram intensas e aconteceram rápido desde o primeiro dia...
  • 1 exame de farmácia feito no dia 02 de março foi o suficiente para confirmar a vida que se iniciava em meu ventre.
De lá prá cá foram:
  • 9 consultas com a obstetra - a primeira foi dia 08 de abril e a última 22 de outubro.
  • 4 ultrassonografias.
  • 1 ida ao dentista.
  • 5 comprimidos para enjôos - que eu poderia ter muito bem passado sem, não vomitei nehuma vez.
  • trocentos exames de sangue e urina.
  • 1 diagnóstico de diabetes gestacional - que foi facilmente controlada com dieta.
  • 18 kilos.
  • 2 chás-de-bebê.
  • 4 comprimidos de Tylenol para enxaqueca que se manifestaram agora no final.
  • muitas noites mal dormidas, principalmente agora na reta final.
  • 1 longa viagem à Niagara Falls e Toronto - para comemorar o momento lindo de nossas vidas
  • todos meus desejos satisfeitos - inclusive o de comer acarajé em Montreal.
  • 1 coberta de lã tricotada por mim (foram necessários 9 novelos de lã e 2 meses e meio para fazê-la)
Resumindo, minha gravidez foi e está sendo muito tranquila pra não dizer perfeita.
Agora é contagem regressiva, estou muito, mas muito ansiosa mesmo, não só eu, mas o Dani também.
Filho querido, desde sempre muito amado e desejado, daqui alguns dias estaremos juntos - eu, você e o papai - vivendo em família e te garanto, juntos, seremos eternamente felizes! Mal posso esperar o momento de vê-lo, tê-lo em meus braços, de ouvir seus sons, acariciar sua pele, alimentá-lo com meu leite, sentir seu cheiro... enquanto escrevo isso sinto que você já entende o tamanho do amor que temos por você, enquanto escrevo isto você se vira todo na minha barriga. Confesso que sentirei falta de sentir essa sensação tão magnífica que é sentir a vida em meu ventre, mas a ansiedade e o amor incondicional são muito maiores e conto os dias para aquecê-lo no calor dos meus braços. Amo-te desde sempre!

Monday, October 20, 2008

Já deu!!!

Samuel no casulo - 37 semanas


Já estou com 38 semanas, meu bebê esta completamente formado e à partir de agora o parto é esperado à qualquer momento.
Não me aguento de tanta ansiedade, já esta tudo pronto, as malas pra maternidade, os documentos necessários... tudo!
Na verdade já não consigo mais me adaptar a tantas mudanças, já deu, são 9 meses e 2 semanas, a barriga cresceu muito, está pesada e mal consigo dormir.
Sei que daqui a alguns dias nossas vidas irão mudar definitivamente, é muito louco tudo isso.
O nascimento desse filho é a coisa que eu mais quis em toda minha vida, e o pai que ele tem é o homem verdadeiro, o homem que eu amo incondicionalmente, não porque ele é o pai do filho que carrego na minha barriga, mas simplesmente por ele ser quem é.
Já sinto saudade da minha barrigona (nunca pensei que ela pudesse crescer tanto!!), do baby se mexendo dentro dela... por outro lado não vejo a hora de conhecer olho-no-olho esse serzinho tão amado.

Friday, September 26, 2008

Tá chegando a hora

Estou na reta final e isto tem me deixado muito ansiosa, mas estou preparada.
As consultas tem sido mais frequentes e a médica diz que esta tudo ok, a diabetes está sob controle.
O Samuel já esta quase sem espaço dentro da minha barriga.
O quarto dele já esta pronto, no início ele vai dividir o quarto conosco. Já começei a lavar as roupinhas e guarda-las nas gavetas.
Enquanto lavava e passava as roupinhas me deu uma ternura tão grande, não sei explicar bem o tipo de sentimento que me invadiu só sei que era uma coisa muito grande e gostosa de sentir.
Os chás-de-bebê foram um sucesso, eu mesma organizei um em casa, deu trabalho e custou um pouco caro mas valeu a pena, enquanto organizava a festa, fazia os quitutes e decorava a sala eu conversava com o Samuel: "Filho esta festa é nossa, minha e sua, vamos nos divertir muito!!!"
O chá-de-bebé organizado pelo pessoal da capoeira do Dani também foi muito legal, foi uma festa para 4 grávidas!!!
Nesse finalzinho de gravidez tenho me sentido muito cansada, mas eu instintivameente sei o motivo, é o Samuel que tem absorvido toda minha energia. Outro dia eu falava com o Dani "antes eu fazia trocentas coisas e ainda queria fazer mais. Com a gravidez, eu diminui o rítmo principalmente no segundo trimestre. Aí entrei no terceiro trimestre, fazia uma dúzia de coisas e me cansava, depois passei a fazer 1/2 dúzia e agora faço 3 coisinhas e já estou exausta."
Minhas mãos e meus pés tem ficado inchados e isto é normal.
Durante toda minha gestação eu reclamei de insônia, mas cheguei a uma conclusão, não é a gravidez que roubou meu sono, eu sempre dormi pouco ou quase nada.
Estou terminando um cobertor de lã pro Samuel, eu mesmo estou tricotando.
Falta muito pouco para o grande dia!!!!

Tuesday, August 19, 2008

Um diagnóstico nada doce


Eu bem que tento, mas manter minha assíduidade aqui tem sido realmente difícil, a hota esta chegando e ainda tenho que fazer um monte de coisas.
Tenho seguido meu pré-ntal como manda o figurino, tenho ido a todas as consultas e feito todos os exames, e um dos exames me deixou um pouco preocupada.
Recebi um diagnóstico nada doce de que desenvolvi Diabetes Gestacional. No mesmo dia em que recebi o diagnóstico venho controlando minha ingestão de açúcar. Estou também fazendo o monitoramento diário através de exames de sangue (aqueles caseiros que a gente fura o dedo) 4 vezes ao dia, todos os meus dedos estão picados!!!
Tenho feito uma dieta proposta pela nutricionista do hospital, que limita a quantidade de carboidratos e açúcares (inclusive frutas) e aumenta o consumo de proteínas, leguminosas e verduras.
É uma dieta fácil de seguir e eu tenho comido muito mais vezes ao dia, são ao todo 6 refeições, 3 completas e 3 lanches, com isso não tenho ficado com fome e não engordei, minha taxa de açúcar está sempre dentro do normal e estou me sentido ótima.
A verdade é que no dia que fiz o tal exame de glicose, que mencionei no post anterior que estava com medo de beber o líquido dado antes do exame (que soube ser uma solução açucarada), ... , eu acho que aquele dia foi um dia de azar, antes de fazer o exame eu almoçei no Mc bebi Sprite, comi cheeseburguer duplo e ainda bata frita com ketchup - tudo carregado em açúcares ( pode olhar na tabela nutricional do Mc e confira a quantidade de açúcar é assustador) e menos de 1h depois lá estava eu tomando 500ml de uma solução açucarada que parecia Fanta, é lógico que meu açúcar deu alto. Mas por via das dúvidas e seguindo recomendação médica vou continuar na minha dieta e furar meus dedinhos 4 vezes por dia, não custa nada e ainda é benéfico pro meu baby.
Durante toda minha gravidez não tomei nenhuma medicação, salvo 6 pílulas contra os enjôos que tomei ainda nas primeiras semanas (paguei uma fortuna pelas pílulas e os efeitos dela foram piores que os enjôos), agüentei firme vários incorfortos, mesmo com carta branca da médica para tomar alguns remedinhos. Semana passada eu não agüentei uma hiper-triper-mega-master-super-enxaqueca, estava fora do meu controle então tomei Tylenol, mesmo sabendo que 1 só comprimido não faria efeito, mas pelo menos garantiu um pouco de sono. No dia seguinte ainda acordei com uma dor de cabeça forte mas só tomei outro Tylenol à noite quando a dor de cabeça se transformou em enxaqueca. Fiquei realmente triste por ter injerido os comprimidos, mas foi um caso extremo.

Monday, July 28, 2008

Bem-Vinda ao Terceiro Trimestre

os livros que tem nos ajudado a entender a maravilha que é a maternidade




É isso que o Dan me diz a todo instante quando eu descrevo algum novo sintoma.

Aliás, é ele que lê tudo, todos os detalhes, eu me apego às informações mais específicas até porque tenho uma certa experiência com bebês e acredito piamente no que minha mãe diz "quando seu filho nascer, o instinto materno vai nascer junto".

Terceiro trimestre.... não vejo a hora de ver o rostinho do meu baby, a minha maior felicidade no momento é sentí-lo se movimentar em meu ventre.

É verdade também que já estou um pouco agoniada, 6 meses nessa espera louca e ainda faltam 3 meses!!!! A barriga (que amo) cresceu considerávelmente, meu peso aumentou (12 kg), meus pés incham às vezes (pouco mas incham), meus movimentos estão limitados, já senti cãimbras no meio da noite... uma série de coisas que fazem esta tão maravilhosa espera ser agoniante.

Por outro lado, eu e Dan curtimos muito cada momento... o pequeno Samuel adora a voz do pai (e eu tb) e toda vez que o pai se aproxima do "barrigon" e conversa com o filho, Samuel responde com muitos chutes.

Já na reta final chegou a hora de começar a comprar todo o aparato que o bebê vai precisar, carrinho, berço, cadeirinha do carro, banheira, trocador, armário, roupinhas.... uma infinidade de coisas.

Eu e Dan estivemos visitando lojas e já decidimos como vai ser o plano de compras: compraremos o carrinho e a cadeirinha do carro primeiro (ele cismou com a cadeirinha do carro, lê tudo sobre o assunto, verifica as marcas e está preocupado com a instalação, quer que tudo seja perfeito e adequando - eu não descordo) e em seguida compraremos o berço, trocador e o armário (ou cômoda - não decidi ainda).

As roupinhas e outros acessórios compraremos depois do baby shower.

E por falar em baby shower isto também é uma das coisas que tem tem me inquietado um pouco, pelo simples fato de não ter a mímina idéia em como organizar tal evento.

A idéia original era fazer um churrasco num parque da cidade, mas chegamos a conclusão de que poderia ser roubada (e se chovesse no dia, e se não houver mesas disponíveis e suficientes para todos...). Em casa não dá certo, nosso ap é pequeno, estou procurando um local, mas não quero um restaurante, a única coisa que já está definida é o presente: iremos sugerir gift cards de várias lojas.

A próxima consulta será dia 12 de agosto, comentarei sobre todos os sintomas do terceiro trimestre, inclusive uma gotinhas que saíram do meu seio (minha mãe disse ser normal, mas eu não quero que meu precioso leite seja disperdiçado nenhuma gota!). Perguntarei também se farei mais um ultra-som, até agora foram 3 e o último foi aos 4 meses.

Fiz a primeira parte da pesquisa da qual participo, respondi a um questionário sobre meus hábitos alimentares e antecedentes médicos e forneci uma amostra de sangue. Foi tudo feito no mesmo dia em que fui realizar o exame de diabetes gestacional (só saberei o resultado na dia da consulta com a médica). Antes de fazer o tal exame estava um pouco apreensiva porque sabia que teria que beber uma "solução" e esperar 1 hora antes de tirar o sangue, esta com medo da tal "solução" porque nunca fui fã de tomar "soluções" com receio de gostos ruins. Quando cheguei ao laboratório a enfermeira leu a ficha e pegou numa geladeira uma garrafinha com um líquido alaranjado e colocou num copo, 500ml de "soluçã"!!!, me deu um arrepio. Antes de tomar cheirei o líquido e tinha cheiro de remédio :( Para minha alegria o negócio era bom, tinha gosto de Fanta e estava geladíssimo, fiquei até com vontade de beber mais!!!

Tenho estado um pouco afastada do mundo virtual, por falta de inspiração e tempo, mas espero voltar a ser mais assídua aqui e nas visitas aos meus amigos e vizinhos.

Tuesday, July 8, 2008

Não vejo a hora de vê-lo

Depois de conversar com Dan, decidi participar da tal pesquisa, não existe nenhum risco nem pra mim nem pro neném, não perdemos nenhum direito e posso sair da pesquisa a qualquer momento.
A maternidade é realmente um momento fantástico na vida de uma mulher, são tantas mudanças, tantas transformações e tudo é muito natural e normal, pelo menos pra mim.
Amo minha barriga, amo vê-la se entortando toda quando o bebê se mexe, papai Dan também se diverto muito levando chutes no rosto.
Quando vejo na tv um programa relacionado à meternidade, bebês e afins me emociono fácil as lágrimas correm mas não são tristeza e nem medo, é a mais pura felicidade, aliás costumo dizer que as lágrimas de felicidades são pra lavar a alma e purificar o coração.
Como uma autêntica mãe moderna toda e qualquer dúvida recorro à internet e aos livros, mas como minha mãe diz, maternidade é instinto.
Agora as preocupações são em relação ao enxoval, exitem tantas coisas a serem providenciadas, não quero cometer exageros mas também não quero que falte nada. Estamos fazendo pesquisar sobre berços e trocadores e já começei a adquirir as primeiras roupinhas.
É muito gostoso escolher as roupinhas e o Dan tem participado, e a paternidade tem mostrado suas facetas nele. Ele que nunca se importou com que vai vestir e nunca compra roupas pra si próprio, escolhe e opina nas roupinhas do pequenino Samuel. Acho lindo demais e me dá muito orgulho dele!!
Por mais que eu queria transformar em palavras tudo de bom que tem acontecido comigo nesta fase da minha vida, não consigo, são sentimentos que são vividos a cada instante e não se traduzem em palavras.

Filho, mamãe e papai não vêem a hora de você sair da minha barriga, não que aí não seja bom, pelo contrário é ótimo sentir toda sua força se desenvolvendo aqui dentro de mim, mas queremos tê-lo aqui nos nossos braços, acariciá-lo, amá-lo. Entendemos que ainda tem tempo até que a gente se olhe, olho-no-olho, até lá a vamos curtindo seus movimentos cada vez mais fortes aqui dentro de mim.






Thursday, June 26, 2008

Mais linda do que nunca


Estou enorme, e ainda estou na metade do caminho, nunca estive assim tão grande, roliça e, LINDA.
Modéstia à parte eu estou me sinto linda demais. E meu marido concorda plenamente com isso. Não me importa as celulites, eu vou ser mãe!!!!
Em 2 semanas meu ventre cresceu consideravelmente e agora sim esta evidente que estou a espera de um filho, e isso é maravilhoso.
Outro dia estava fazendo minha caminhada diária e derrepente senti o baby boy chutar, e pensei: caramba eu tenho um filho dentro da minha barriga!!! Foi inevitavelmente esboçar um sorriso de felicidade.
É tudo diferente, em todos os sentidos, a nossa visão da vida muda, os sentimentos ficam muito mais fortes, é tudo muito intenso.
É verdade que estou numa ansiedade sem tamanho para ver logo a cara desse pequeno ser que me chuta tanto.
O nome que escolhemos foi SAMUEL, aliás esse nome está escolhido desde os tempos de namoro com o Dan, mas mudanças ainda podem ocorrer.


Eu e o baby fomos selecionados para fazer parte de uma pesquisa médico-científica.
Minha médica é pesquisadora também e esta iniciando uma nova pesquisa, junto com outros médicos fodões do Canadá, são 18 médicos entre obstetras, cardiologistas e outros.
É uma pesquisa sobre síndrome metabólica e doenças cardiovasculares como obesidade, diabete e hipertenção. Ainda não decidi se vou ou não contribuir com o avanço da medicina, por outro lado não existe risco algum para mim e o meu bebê, eu contribuiria com 20 ml de sangue, 20 ml de sangue do cordão umbilical, 20 gr da placenta e o bebê com 1 exame físico detalhado aos 3 meses de idade e 5 ml de sangue quando completar 1 ano.
Aqui no Canadá a pesquisa médico-científica é bem avançada e para certas pessoas participar desses grupos de estudos é uma honra.
Não sei porque eu fui escolhida, mas estou pensando com muito cuidado se aceito ou não, o que eu pude perceber é que as escolhas são feitas aleatóreamente, mas ainda não decidi tenho que pensar com critério porque envolve também meu filho que ainda nem nasceu.
Por outro lado não vejo nada demais em participar, mas como disse: ainda irei decidir.

Tuesday, June 17, 2008

IT'S A BOY


Já estou com 5 meses completos e o bebê já chuta bastante, é tão gostoso sentir os chutes, dá uma coseguinha boa, às vezes quando fico muito tempo sem senti-lo chutar sinto falta. É normal ficar muito tempo sem sentir os chutes, a partir da 30ª semana é que os chutes ficam mais frequentes.
Até o papai já sentiu os chutes, foi um presente de dia dos namorados pra ele sentir os chutes pela priveira vez!
Fizemos um ultrasom de rotina e ficamos sabendo que meu baby É UM MENINO!!!
Um sexto sentido feminino e de mãe já me avisavam que poderia ser um garçon. Ficamos muito contentes, mas independente de qualquer coisa o nosso desejo maior ainda continua sendo que o nosso filho venha com saúde.
Ainda sinto dificuldades para dormir e não é porque a barriga já esta bem crescida - o que me enche de orgulho - é que eu não consigo desligar meu cérebro, fico pensando um monte de coisas, estou numa ansiedade sem tamanho e ainda só estou na metade da gravidez.
Parece que foi a tanto tempo que eu estava sentindo os primeiros sintomas, os enjoos, as náuseas, o stress inicial até conseguir um médico - ainda bem que consegui uma ótima doutora - e providenciar toda a documentação para deixar de trabalhar...
Agora estou curtindo muito tudo isso, é um sonho estar grávida, eu nasci para ser mãe.. já disse isso aqui.
As mudanças no corpo estão acontecendo rapidamente, até agora engordei 10kg e tenho andado com a "boca nervosa" comendo muito, o bom é que eu tenho sempre vontade de comer frutas, quase todos os dias meu jantar é composto de muitas frutas e leite.
Mas também tenho outros desejos que até agora não foram difíceis de saciar.
Logo nos primeiros dias de gestação, ainda na época dos enjoos eu sentia muita vontade de tomar Coca-Cola e um dia pedi ao Dan e ele muito fofo me trouxe, falando que sempre pensou em sair no meio da noite ou no frio - como foi o caso naquele dia - para buscar algo que fosse do desejo da sua mulher grávida.
Depois veio o desejo de comer acarajé, Dan nem sabia o que era exatamente a tal iguaria baiana e foi o primeiro desejo que eu pensei ser impossível de saciar aqui no Canadá.
Para a minha satisfação um restaurante brasileiro comandado por um baiano muito simpático começou a oferecer em seu cardápio o típico prato baiano e é claro que nós baixamos lá , logo de cara comi 3!!!!
Aí veio o desejo de comer churrasco de picanha, para minha sorte um amigo nosso fez um churras na casa dele e tinha picanha - comi de lamber os beiços.
Ainda com a boca nervosa de comidas pouco comuns por aqui, senti vontade de comer churros, este desejo ainda não foi saciado, mas já sabemos de um lugar aqui em Montréal que tem o doce.
Mudando de assunto, a recém chegada priminha do meu nenê é uma fofinha, tem uma carinha tão linda... se eu que sou só a tia e moro longe estou apaixonada, imagina minha irmã que é a mãe!!!
Não vejo a hora de ver a carinha do meu baby, fico sonhando com o nosso primeiro encontro face-à-face, o primeiro contato visual... mal posso esperar por este momento.

Tudo novo por aqui

Ontem, uma das tias do meu bebê visitou o blog e disse que a imagem acima é parecida com a Bia, uma das priminhas do meu nbaby.
A tia tem razão, mas não foi por isso que resolvi mudar. O template antigo era um template neutro, nem boy, nem girl, era como um amigo virtual definiu, uma parede rabiscada de corações coloridos - e como é bom ter uma parede para rabiscar - o motivo real pelo qual decidi mudar... no próximo post!

Monday, June 9, 2008

A cegonha chegou


Bem que eu queria ficar o dia todo sentada dissertando sobre esse momento ímpar da minha vida, mas eu me sinto obrigada a aproveitar o verão que demorou pra chegar e dura pouco.


A Esther Mariah chegou!!!!
Dia 07/06/2007, com 3.070g e 47 cm, veio de cesárea, porque a danadinha não dava sinais de querer sair da barrigona da minha irmã.
Ela é linda demais!!!!

Ah, aproveitando que a cegonha deu um rasante por aqui, vou relacionar os nomes escolhidos para o meu futuro baby.

*Menina*
Rachel
Sarah
Rebeca
Sophia
*Menino*
Samuel
Ariel
Benjamim
Moisés

Tuesday, June 3, 2008

O amor pela barriga



Já estou com quase 5 meses de gestação e sinto uns "chutinhos" de leve. Essa sensação é maravilhosa, no começo, ou melhor, nos primeiros chutes eu estranhei - pensei: será que tem alguma coisa errada?, mas logo depois realizei que eram os primeiros movimentos do meu bebê.

A segunda consulta do pré-natal foi tranquila, se resumiu em comentarmos os resultados dos exames e a doutora disse que esta tudo "wonderful".

Papai naD esteve na consulta junto comigo e ouvimos o coraçãozinho do nosso baby bater forte e acelerado.

Meu corpo já mudou muito, aliás as mudanças foram rápidas, em 3 semanas pareco ter aumentado muito de tamanho, até agora engordei 8 kilos, parece muito, talvez seja, não sei, já tenho uma barriguinha proeminente que que exibo com maior orgulho e os seios estão enormes e isto conta e muito no peso.

Minhas roupas não me cabem mais, tive que comprar algumas peças e essas são as únicas que me entram, agora tenho que providenciar sutiãs.

Ainda tenho alguns dias de insônia que me deixam bem irritada, mas tenho procurado fazer algum relaxamento pra poder dormir melhor.

Ainda estou na busca de literatura para gestantes, consegui um livro em inglês que é muito bom: The Pregnancy Bible - Joanne Stonne, MD and Keith Eddleman, MD - eu e o Dan ficamos horas lendo juntos os livro que relata com detalhes todas as fases da gestação, tipos de parto...

Mas a verdade é que agora todas as atenções estão voltadas para a chegada em pouquíssimos dias da priminha do meu bebê, a Esther Mariah.

Minha irmã está prestes a dar à luz em poucos dias, eu digo que até o final de semana nasce a calanguinha. Mal posso esperar para ver a carinha dela!!!


E esta foto acima é a casinha provisória de Esther Mariah.

Thursday, May 22, 2008

Feliz Aniversário pra mim!!!!


Hoje é o meu aniversário e o meu maior presente esta bem guardadinho dentro de mim.

Imaginar que nunca mais estarei sozinha, que neste exato momento não estou sozinha, sentir que meu baby já se mexe ainda que timidamente são sensações e emoções que me deixam infinitamente feliz.

Não me interessa festa, quero somente você e seu papai... a grande festa será a sua chegada, aí sim eu e o seu papai iremos festejar muito!!!

Hoje nada me faz mais feliz do que sentir meu baby em meu ventre!!!

Friday, May 16, 2008

A primeira carta


Meu querido baby,


Neste exato momento eu sei que estas aqui dentro de mim, guardado bem quentinho. Desde o primeiro momento eu te amei, sempre te desejei e agora que estas junto de mim mal posso esperar para ver seu rostinho.

Ainda não sei se serás menino ou menina e sinceramente isto não tem importância, o que realmente conta é que você será o ser mais amado do mundo. Eu e seu pai ficamos nos olhando no espelho e imaginado como será a fusão de nós dois... será que você terá os olhos azuis de seu pai, será que terá cabelos castanhos como os meus, será que terá o nariz de seu pai ou os dedos longos como os meus... Realmente você é o fruto do nosso amor, eu e seu pai somos cúmplices desde o primeiro momento e você vem para completar nossas vidas.

O mundo aqui fora não é fácil, existe muita coisa errada e a maioria das pessoas parecem não se importar com tanta bagunça, mas eu te prometo no que depender de mim você chegará a um mundo melhor, mais bonito e menos desarrumado.

Juntos, eu, você e o papai vamos correr descalços na grama, pegar frutas nas árvores, brincar nas ondas do mar, fazer castelos de areia... Imagino você batendo palminhas na roda de capoeira!!

Você deu um sentido diferente à minha vida, todo mundo fala que amor de mãe e filho é incondicional e eu acredito e sinto isso desde já.

Baby, a mamãe e o papai mal podem esperar pela sua chegada, vai demorar um pouquinho ainda, tempo suficiente para que você cresca forte e com saúde aqui dentro de mim.

Aí dentro perto de você, bate o meu coração e é nele que está todo meu amor por você, escuta... tudum...tudum...tudum...tudum...

Friday, May 9, 2008

Eu tenho um anjo só meu



Já estou com quase 15 semanas e a barriga cresceu bastante, tanto que vou ter que comprar roupas novas. Um dia desses tinha uma consulta no dentista e por pouco não chego atrasada porque não encontrava nada pra vestir, não entrava. Resolvi então que faria uma triagem das minhas roupas, experimentei todas as minhas peças e não foi nenhuma surpresa que 80% não servia mais e os outros 20% dá pra aguentar mais uns 2 meses no máximo.


Fui fazer um ultrasom para medir a nuca do bebê e que detecta possíveis más-formações, um ultrasom super caro mas absolutamente necessário. Dessas vez o digníssimo papai estava junto e ficou muito impressionado ao ver as primeiras imagens do baby!


Todo mundo só fala para eu aproveitar e dormir muito porque depois nunca mais dormirei direito, o problema é que eu sempre tive dificuldades pra dormir. Agora que estou grávida parece que a minha insônia aumentou, eu durmo picadinho, meu corpo fica dolorido de ficar "fritando" na cama... e a tarde, nunca consigo fazer uma sonequinha, dou uma deitadinha de 2 horas máximo. Tenho adotado umas técnicas pra conseguir dormir melhor à noite e tem funcionado (toc..toc..toc.. - bate na madeira), comer leve até no máximo 21h - se quero deitar às 22h30 e não beber muita água após a última refeição.


Estou à procura de literatura especializada para gestantes e pra minha loucura eu vi no blog Superbebe a dica de um livro que segundo diz é a bíblia das futuras mamys. O tal livro em português se chama: Esperando meu bebê - Tudo o que você precisa saber sobre a gravidez, o parto e o nascimento de autoria de Daphne Metland e Anna Mcgrail, acontece que aqui no Canada eu não acho o tal livro em francês, somente em inglês e eu coloquei na cabeça que quero a edição francesa do livro - alias esse é o presente de aniversário que eu pedi - meu níve tá chegando, será daqui 13 dias!!!


Estar grávida é fantástico, eu nunca poderia imaginar que seria tão maravilhoso, as mudanças no corpo, a sensação de que jamais estarei sozinha de novo. É mágico demais, não encontro palavras pra descrever tal sentimento. As vezes penso no aspecto físico e fico mais impressionada ainda: eu tenho um ser se formando dentro de mim, sua pele, suas células, seu sangue... são diferentes de mim, são a junção de mim e do naD, essa vida que "vive" dentro de mim vai ser alimentada por mim com meu leite... É muito louco, não consigo explicar, Deus fez a mulher um ser perfeito e só agora me dou conta disso: eu posso gerar vida e alimentar essa vida!!

Wednesday, April 23, 2008

Paixão instantânea

Estar grávida é um estado de graça plena na mulher, mas confesso que só estou começando a aproveitar tudo isso agora.
O início é cheio de mudanças e transformações, os chamados enjoos. Meu marido bem sabe o que ele sofreu, coitado, não podia chegar perto de mim que eu já fazia cara de nojo, mas não era nojo dele e sim de cheiros que antes me eram tão agradáveis.
Ele diz que a mulher quando está grávida fica com instinto canino e olfato aguçado, o meu olfato sempre foi desenvolvido, mas agora está digamos, apurado.
Cheiros a parte, eu também passei por uns maus bocados com dores de cabeça, na verdade eu sempre fui assim, dores de cabeça sempre me derrubam, se não estou 100% estou 1% o suficiente pra fazer umas poucas coisinhas e só.
Estava com um aspecto doente, pálida, com olheiras, unhas por fazer, depilação por fazer, cabelos sempre desarrumados, não tinha vontade de sair de casa e também tinha dificuldades pra dormir, tive insônias "brabas", isso tudo durou umas 4 - 5 semanas.
Também tive problemas para conseguir um médico pra fazer pré-natal. O sistema de saúde canadense é uma merda, muito burocrático... fui em um doutor que não quis me pegar como paciente pq ele ia deixar a obstetrícia no meio da minha gravidez, aí fiquei que nem louca ligando pra todos os médicos da lista telefônica: uns só poderiam me consultar em meados de abril ou início de maio e quando me perguntavam quando tinha sido minha última mestruação diziam que não podiam me consultar pq eu já estaria muito avançada e não marcavam consulta, outros simplesmente diziam que não estavam aceitando mais pacientes. Isso me rendeu duas semanas de stress e muito choro, pensei até em voltar pro Brasil.
Junto com isso o meu trabalho: trabalhar como camareira em hotel e ainda mais grávida não combina, o trabalho é pesado e envolve muitos cheiros, produtos de limpeza, quartos fetidos de cigarro e outras coisas... um horror.
Mas aqui no Canada existe um programa do governo que possibilita que a mulher grávida ou amamentando fique sem trabalhar e recebendo 90% do salário e ainda manter o emprego caso o trabalho ofereca riscos, o que era o meu caso, mas como já disse antes, o Canada é cheio de burocracia e até que toda a documentação ficasse pronta e eu fosse aprovada no tal programa demorou 3 semanas, e nesse interím fui trabalhar algumas vezes e passei muito mal, era um martírio acordar cedo e enfrentar a jornada de trabalho.
Tanks Good ainda bem tudo isso esta acabando, eu consegui entrar pro tal programa do governo, os enjoos estão passando, as dores de cabeça estão diminuindo, já retomei minha vaidade, voltei a amar meu marido (embora a libido ainda não tenha voltado com força total - isso é um efeito da gravidez - acho eu - e que espero que passe logo, logo.) e consegui uma médica jóia pra fazer meu pré-natal.
Acredito que tudo ficou mais ameno com a primeira consulta de pré-natal, a doutora foi muito legal, esclareceu todas as dúvidas, foi simpática e neste mesmo dia me fez vários exames de sangue e urina e o primeiro ultrasom para verificar a atividade cardíaca do meu baby.
Foi muito emocionante ver meu baby ainda pequenino (4cm) dentro de mim e ouvir o coraçãozinho dele batendo forte, as lágrimas foram inevitáveis!!!
Já estou com 12 semanas e as mudanças no corpo já estão aparecendo, a barriga já apontou e os seios estão grandes, meus palpites me dizem que vou ter um menino,mas não tenho preferência, de agora em diante é só aproveitar toda essa transformação na minha vida e no meu corpo.


este é o meu baby com 10 semanas e 4cm

Thursday, April 10, 2008

Inauguração

Este blog foi criado para eternizar o momento mais feliz e mais importante da vida de uma mulher, a gestação de um filho.
Sou muito adepta a caderninhos e não vou abandoná-los nunca, mas vou escrever aqui as etapas deste estado maravilhoso da minha vida.
É um sonho se realizando pouco a pouco no meu ventre.

 
CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »